Chico Buarque chega aos 70 tão músico quanto escritor

Chico Buarque chega aos 70 tão músico quanto escritor
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se Chico Buarque é um dos maiores nomes da música brasileira, na qual as letras sempre foram um dos maiores destaques, não há como não reconhecer que ele é também um dos grandes escritores do país. Autor de sete livros, incluindo os elogiados "Budapeste" e "Leite Derramado", o compositor completa 70 anos nesta quinta-feira (19) e está prestes a lançar sua próxima obra.

Na casa onde vivia com seus pais --o historiador Sérgio Buarque de Holanda e a pianista Maria Amélia Cesário Alvim--, Chico tinha um vasto contato com os livros e os clássicos literários. Não surpreende que ele tenha construído uma carreira baseada no bom trato com as palavras e na criatividade. "Ele vive nesse mundo da criação, tanto da música quanto da literatura. A cabeça dele voa muito, está o tempo todo trabalhando, maquinando algo. Talvez por isso ele goste de andar na rua, jogar futebol, porque é quando ele coloca o pé no chão, literalmente", define Regina Zappa, jornalista e biógrafa do artista, ao UOL.

A primeira experiência de Chico publicando um livro aos 22 anos foi com o songbook "A Banda", de 1966, que trazia letras e partituras de suas músicas e o conto "Ulisses", veiculado originalmente no jornal do Colégio Santa Cruz, onde estudava. Em 1974 veio "Fazenda Modelo", seu primeiro romance, que trazia o estranho subtítulo de "Novela Pecuária".

Fonte: UOL

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: