Gravações originais e inéditas de Bob Dylan são encontradas depois de 40 anos em Nova York

Gravações originais e inéditas de Bob Dylan são encontradas depois de 40 anos em Nova York
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em Nova York foram encontradas duas caixas com 149 gravações originais de Bob Dylan em um apartamento que fica localizado no bairro de Greenwich Village. As informações foram divulgadas nesta última quarta-feira (2) pelo jornal Daily News.

O local onde foram encontradas as gravações foi utilizado como estúdio por Bob entre 1969 e 1972. Dentre os registros, estão ensaios, demos e faixas descartadas que os discos “Nashville Skyline”, “Self Portrait” e “New Morning”, todos produzidos por Bob Johnson e lançados na época. Também foram encontradas versões de “Folsom Prison Blues” e “Ring Of Fire”, de Johnny Cash.

O acervo foi encontrado no fundo de um armário pelo irmão da falecida caseira do músico, que teria herdado o apartamento. Depois de encontrar a caixa, ele entrou em contato com o colecionador Jeff Gold que confirmou a autenticidade e comprou o material.

De acordo com Gold, as gravações não foram feitas para serem vendidas e a maioria foi realizada em frágeis disco de acetato, nas caixas que ficaram guardadas por mais de 40 anos. “Estão todos em excelente qualidade”, disse o colecionador sobre o achado.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: