"Nem no pior pesadelo", diz Dilma Rousseff após resultado de Brasil x Alemanha na Copa do Mundo

"Nem no pior pesadelo", diz Dilma Rousseff após resultado de Brasil x Alemanha na Copa do Mundo
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (9), um dia após a seleção brasileira sofrer uma embaraçosa e grandiosa derrota de sua história durante a partida entre Brasil e Alemanha no Estádio do Mineirão pela Copa do Mundo FIFA 2014, a presidente da reública Dilma Rousseff se pronunciou, dizendo que "nem no pior pesadelo" poderia imaginar um placar de 7 a 1 favorecendo a Alemanha.

Em entrevista recente ao canal de TV americano CNN, Dilma afirmou estar "profundamente triste" com a derrota, "assim como todos os brasileiros", porém completou dizendo que o Brasil tem uma característica peculiar de saber enfrentar as adversidades.

A presidente garantiu ainda que a capacidade do brasileiro e da seleção em superar uma derrota - mesmo uma tão retumbante como esta - é "marca de uma grande seleção e de um grande país".

Durante a entrevista à jornalista Christiane Amanpour, Dilma ressaltou que haviam desfalques na seleção na ocasião da partida, como a falta de Neymar, artilheiro da equipe, e seu capitão, Thiago Silva. Após a entrevista, Dilma teria voltado a comentar o resultado do jogo, desta vez em um encontro no Palácio do Planalto.

Segundo informações do fundador da Amil (Assistência Médica Internacional), Edson Bueno, a presidente se encontrava "um pouco abatida", porém se dizia confiante de que o país superará esse momento de tristeza.

"Acabamos conversando muito sobre a Copa. Ela está um pouco abatida, mas é uma pessoa forte; ela foi para a guerra, então, é uma pessoa muito forte. Ela falou para mim: temos que ir em frente, temos que motivar o país. Nós discutimos o seguinte: se for [jogar] contra a Argentina [na disputa pelo terceiro lugar, no sábado], o negócio agora é ganhar de uns 4 a 0 porque a gente, pelo menos, fica um pouco melhor", afirmou Edson.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: