CBF acata pedido e Felipão não é mais técnico da seleção brasileira

CBF acata pedido e Felipão não é mais técnico da seleção brasileira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O técnico Luiz Felipe Scolari não é mais o treinador da seleção brasileira. O anúncio foi feito no fim da noite desde domingo (13), um dia após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, pela decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, a CBF aceitou o pedido de demissão do treinador. De acordo com o seu assessor de imprensa, ainda não havia sido avisado sobre a decisão da entidade. O anuncio foi feito pela Rede Globo, o comunicado oficial deve sair nesta segunda-feira (14).

Junto com o Felipão saíram também todos os componentes da comissão técnica da seleção, incluindo o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Flávio Murtosa. O treinador que foi campeão em 2002, ficou em uma posição muito frágil por causa da goleada por 7 a 1 sofrida na partida contra a Alemanha, na semifinal do Mundial.

Felipão assumiu a seleção novamente em 2012, logo após a demissão de Mano Menezes. Amparado pelo prestigio de campeão mundial, o gaúcho ganhou ainda mais força com o titulo da Copa das Confederações, conquistado com uma espetacular vitória sobre a Espanha na final. No total, Felipão comandou a equipe em 29 partidas, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas, o time marcou 70 gols e sofreu 29. No Mundial foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: