Escritor Ariano Suassuna passa por cirurgia de emergência após sofrer AVC e segue na UTI

Escritor Ariano Suassuna passa por cirurgia de emergência após sofrer AVC e segue na UTI
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante a noite desta segunda-feira (21) o aclamado escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, passou por uma cirurgia de emergemcia em um hospital de Recife, após ser hosptalizado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Internado no Real Hospital Português por volta das 20h, após a cirurgia, Suassuna foi encaminhado para a para a Unidade de Terapia Intensiva neurológica (UTI) onde está se recuperando e foi informado pelosmédicos que seu quadro permanece estável.

Há algum tempo atrás o escritor foi internado por duas vezes, a primeira em decorrência de um infarto agudo do miocárdio e a segunda por causa de um aneurisma cerebral. Autor de obras aclamadas como "O Auto da Compadecida", que foi adaptado para o cinema, "Romance D'a Pedra do Reino", entre outras, nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 1927.

Vencedor de vários prêmios literários, Suassuna teve oportunidade de ver algumas de suas obras adaptadas para o cinema, como o mais famoso longa "O Auto da Compadecida", já citado acima, e para a televisão.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: