"O Planeta dos Macacos: O Confronto": Longa promete batalhas épicas; Confira

"O Planeta dos Macacos: O Confronto": Longa promete batalhas épicas; Confira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A continuação da franquia de Matt Reeves, “Planeta dos Macacos: O Confronto”, chega ao Brasil e entra em cartaz nesta quinta-feira (24) como um filme extremamente bem produzido e com bastante recursos tecnológicos nas filmagens para dar vida aos símios inteligentes e falantes com bastante expressividade e realismo.

Trazendo novamente o ator Andy Serkis interpretando César (líder dos símios), além de Judy Greer, Angela Kerecz, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Jason Clarke, Kodi Smit-McPhee e Kevin Rankin, o filme conta com a direção de Matt Reeves.

O longa traz no enredo uma humanidade quase dizimada por um vírus letal, e uma sociedade que prosperou por parte dos macacos, que se tornaram numerosos, vivendo pacificamente nas proximidades de San Francisco, que beira a uma cidade vazia com aparência de devastada. Após um encontro com um humano que busca interesses em fazer novamente o funcionamento de uma usina de energia na localidade, há um disparo que acerta um dos macacos e desencadeia em conflito, que com intervenção de César expulsando os homens do local, não termina em morte.

Os humanos, no entanto, por mais que temam os macacos, não têm opção senão tentar voltar ali. Afinal, a pequena comunidade de sobreviventes que se agrupou em torno de uma torre precisa desesperadamente de energia, também para comunicar-se com o restante do mundo, para saber se restaram outros humanos em outros locais.

E o filme se baseia neste conflito entre humanos e macacos por divergências de autoridade e interesses, tudo com muita batalha e tecnologia nos efeitos, além de sustentar no roteiro de Mark Bomback e Rick Jaffa bons temas a explorar como lealdade, ética, traição, ambição e confiança

A guerra porém entre macacos e humanos não se resolve neste filme, e entende-se que um desfecho venha no próximo filme que está previsto para 2016, novamente com Reever como diretor.

Assista o trailer:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: