"Isolados": último longa de José Wilker abre "Festival de Cinema de Gramado"

"Isolados": último longa de José Wilker abre "Festival de Cinema de Gramado"
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda no início da semana, a organização da 42ª edição do "Festival de Cinema de Gramado" divulgou que sua escolha de exibição para a abertura no evento será o longa "Isolados", suspense nacional e último filme de José Wilker, falecido no último mês de abril deste ano.

Dirigido por Tomas Portella, mesmo diretor de "Qualquer Gato Vira-Lata", o elenco ainda conta com Regiane Alves e Bruno Gagliasso. Na trama, um jovem casal aluga uma casa para passar um fim de semana, na tentativa de melhorar seu relacionamento que está em meio a uma crise. Entretanto histórias de violência que cercam a região passam a assombrar Lauro, personagem de Gagliasso.

Muito ativo no meio das artes, José Wilker era ator, diretor, crítico de cinema e fazia parte da curadoria do "Festival de Gramado" desde o ano de 2012. No dia 8 de agosto, na abertura do evento, Wilker será homenageado.

Em entrevista recente, Gagliasso definiu o longa como "um suspense forte, quase um filme de terror", com lançamento ao público para o próximo dia 18 de setembro nos cinemas. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: