Políticos falam sobre a morte de Ariano Suassuna

Políticos falam sobre a morte de Ariano Suassuna
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na última quarta-feira, (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a do escritor Ariano Suassuna, que estava internado em Recife e morreu após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Por meio de um comunicado, Lula afirmou que Suassuna “nunca se esqueceu que era um homem do povo” e que “fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras”.

“É imensa a tristeza de receber a notícia de que um amigo tão querido como Ariano Suassuna nos deixou. Este paraibano de língua afiada, alma solidária, escrita ao mesmo tempo simples e profunda sempre nos honrou com sua amizade. Ariano fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras, sabedoria popular e compromisso político. Um escritor premiado e reconhecido, que nunca se esqueceu que era um homem do povo”, disse o comunicado que termina enaltecendo o papel militante do pernambucano. “Como escritor e como militante das causas populares, Suassuna continuará vivo em nossos corações.”

A presidente Dilma, também se pronunciou, através de sua conta na rede social Twitter. ”Suassuana foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias.”

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: