Ariano Suassuna: Lula e Dilma Rousseff se pronunciam sobre falecimento de escritor

Ariano Suassuna: Lula e Dilma Rousseff se pronunciam sobre falecimento de escritor
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante a tarde da última quarta-feira (23) o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou o falecimento DO escritor paraibano Ariano Suassuna, que estava internado em Recife e morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Através de um comunicado, Lula afirmou que Suassuna "nunca se esqueceu que era um homem do povo" e que "fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras".

"É imensa a tristeza de receber a notícia de que um amigo tão querido como Ariano Suassuna nos deixou. Este paraibano de língua afiada, alma solidária, escrita ao mesmo tempo simples e profunda sempre nos honrou com sua amizade. Ariano fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras, sabedoria popular e compromisso político. Um escritor premiado e reconhecido, que nunca se esqueceu que era um homem do povo", disse o comunicado, que termina enaltecendo o papel militante do pernambucano.

"Como escritor e como militante das causas populares, Suassuna continuará vivo em nossos corações", finalizou Lula.

A presidente Dilma também se pronunciou, através de sua conta na rede social Twitter. "Suassuana foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: