Cantor Emmerson Nogueira revela detalhes de sua carreira e diz que já tentou ser desenhista

Cantor Emmerson Nogueira revela detalhes de sua carreira e diz que já tentou ser desenhista
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em entrevista à coluna Super Estrelando, o cantor Emmerson Nogueira, um dos grandes destaques do cenário nacional, revelou alguns segredos de sua infância e de sua carreira musical. A conversa foi comandada por Juan Miguel. Confira o bate-papo abaixo:

Juan Miguel: Emmerson Nogueira! Fale para nós quais outros trabalhos você desenvolvia antes de iniciar a carreira artística como cantor?

Emmerson Nogueira: Comecei com a música quando tinha 14 anos de idade, então antes disso eu era somente um estudante.  Gostava muito de desenhar e cheguei a me aventurar como desenhista pra tentar ganhar algum dinheiro, mas isso só durou até os 15 anos, pois logo na sequência a música entrou em minha vida e nunca mais saiu.

Juan Miguel: Hoje você é citado como o cantor que tem mais conquistado a geração dos amantes do rock clássico e progressivo. Fala da sua trajetória musical!

Emmerson Nogueira:  Eu tive uma influência muito grande do rock progressivo. Ouvia muito YES, Pink Floyd, Gentle Giant, Uriah Heep, Led Zeppelin, Rush, Black Sabbath e tenho certeza que foi fundamental na minha formação musical e acredito que seja até hoje. Muitas bandas de hoje tiveram a influência do Rock Pogressivo e também do Classic Rock. E dentro do cenário da música brasileira, Sá & Guarabyra, Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Chico Buarque, 14 Bis e Boca Livre com certeza foram e ainda são grande parte da inspiração que a música me proporciona.

Juan Miguel: Os fãs querem saber! Quais outros cantores você já interpretou e quais são os seus estilos preferidos? Comenta para nós esta experiência pessoal!

Emmerson Nogueira: Eu teria que fazer outra matéria com você pra citar todas os grandes músicos e bandas que já tive a honra de interpretar, e hoje não tenho como descrever um estilo preferido. Gosto da música que me faz bem e me deixa confortável quando ouço. Música é com certeza o alimento pra minha alma, seja vinda de qualquer lugar ou pessoa. O importante é que ela me arrepie de alguma forma.

Juan Miguel: Compartilha conosco qual foi à expectativa do lançamento da sua turnê “Emerson Nogueira: 13 anos de estrada, amigos e canções” e que surpresas você reserva aos teus fãs nos teus futuros shows para este ano de 2014?

Emmerson Nogueira: Está sendo incrível! Estamos tocando quase 40 músicas no show e de uma certa forma nos leva para o início da carreira. Durante o show passamos por todos os CDs já gravados desde 2001 até hoje. Pra nôs, é como um passeio musical, não só por contar um pouco da nossa história mas também sobre uma parte da história do Classic Rock mundial.

Juan Miguel: Emmerson Nogueira! Somos muito honrados por esta brilhante entrevista! Mande um recado aos fãs e leitores do Super Estrelando!

Emmerson Nogueira: O Prazer foi todo meu!!! Muito obrigado pelo carinho e principalmente pelo convite, Venham cantar junto com a gente!!! Obrigado de coração.

Brilhante entrevista. Sucesso sempre Emmerson Nogueira!

Meus agradecimentos a Empresária do Artista Patricia Gerep, pelo apoio nesta entrevista, entre em contato com a empresária pelo (011) 994108358 (011) 993994815 ou por e-mail contatoenogueiragmail.com

Participe você também do Super Estrelando, mande suas críticas, elogios e sugestões de pauta para [email protected]

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: