Eric Clapton lança álbum em homenagem a cantor JJ Cale

Eric Clapton lança álbum em homenagem a cantor JJ Cale
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Eric Clapton lançou um álbum em homenagem a ninguém menos que seu amigo falecido um ano atrás, o cantor JJ Cale. Junto a este álbum, também está sendi exibido nas redes de TV a cabo dos Estados Unidos, um documentário com  participação de artistas como Willie Nelson e Mark Knopfler.

O título do álbum é inspirado em “Call Me The Breeze” do ano de 1972, e se chama "The Breeze: An Appreciation of JJ Cale" trazendo 16 interpretações do repertório descontraído de JJ Cale.

"After Midnight" e "Cocaine"  foram interpretadas e gravadas por Clapton em 1970 e 1977, porém não fazem parte do novo álbum. Em 2006 em colaboração entre os músicos, surgiu o álbum “Road to Escondido”. Sobre sua inspiração com parte no trabalho de JJ Cale, Clapton diz: "Eu tento interpretar as coisas de modo que o público em geral, ou pelo menos as pessoas que escutam o que eu faço, fiquem intrigadas sobre onde eu me inspirei".

JJ Cale inspirou também outros grandes músicos de diversos gêneros,  como os roqueiros Lynryd Skynryd e o neopsicodélico Spiritualized, e o cantor de country Waylon Jennings. Cale era bastante acompanhado pelos seus fãs fiéis, e morreu no dia 26 de julho de 2013 aos 74 anos.

 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: