Grêmio repatria Felipão como novo técnico após 18 anos

Grêmio repatria Felipão como novo técnico após 18 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após a demissão do técnico Enderson Moreira no domingo (27) depois da derrota para o Coritiba em casa por 3x2 de virada, o Grêmio seguiu em busca de um novo treinador para substituir o agora ex-técnico. Surgiram nomes fortes como Tite, Alejandro Sabella (técnico vice-campeão mundial com a Argentina), e Felipão, além de outras especulações. 

Por fim o clube após a negativa de Tite, que só pretende trabalhar de volta ao futebol em Outubro, negociou através de seu presidente Fábio Koff com o ex-técnico da seleção brasileira Luíz Felipe Scolari em São Paulo. Aceitou o pedido e 18 anos após sua última passagem pelo clube, Felipão volta em um momento complicado após a histórica derrota por 7x1 à frente da seleção contra a Alemanha nas semi-finais da Copa do Mundo, porém com bastante crédito e carinho da torcida, pois já conquistou diversos título com o clube e se assume gremista de coração.

O técnico chegará a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, nesta quarta-feira (30) e será apresentado oficialmente ao clube e torcida, além dos jogadores, alguns conhecidos do treinador como o atacante Barcos, que já trabalharam juntos no Palmeiras.

Junto à Felipão, o fiel escudeiro Murtosa e Ivo Wortmann serão seus auxiliares. O contrato do novo treinador terá duração até o fim do ano, com possibilidade de renovação até a próxima temporada. Segundo a imprensa gaúcha, o salário do treinador será pago com a ajuda de uma empresa cujo nome não foi relevado.

O Grêmio segue em treinamentos para enfrentar na próxima rodada fora de casa o Vitória da Bahia no sábado, as 21 horas, já sob o comando do novo treinador. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: