Rafael Ilha: Após pagamento de fiança, ex-Polegar deixa prisão falando idioma Guarani

Rafael Ilha: Após pagamento de fiança, ex-Polegar deixa prisão falando idioma Guarani
Carol Souza
Por Carol Souza

Segundo informações divulgadas pelo advogado José Beraldo, o cantor e ex-Polegar Rafael Ilha, foi solto nesta última terça-feira (29) por volta das 18h. Ele estava detido na da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I, no Paraná por tráfico internacional de armas, e foi libertado após o pagamento da fiança fixada pela Justiça de R$ 40 mil.

A sua esposa também foi solta após o pagamento de sua fiança, fixada em R$ 15 mil. O casal foi detido no dia 21 com uma espingarda 12 milímetros, 50 munições e uma arma de choque tentando atravessar a fronteira Brasil x Paraguai em duas moto-táxi.

A mulher do artista, que estava com as armas, foi abordada por uma servidora da Receita Federal e tentou fugir. Diante disso, o artista confirmou a posse das armas. O casal ficou preso pela Polícia Federal na aduana sob a acusação de tráfico internacional de armas.

O mais curioso, foi a forma com que Rafael saiu da prisão: falando Guarani! Segundo o site Clic, já quando estava saindo do local, disse "estou indo para casa" no idioma indígena. Posteriormente esperando a esposa, Rafael afirmou ter sofrido pressão psicólogica da polícia durante seu tempo detido. "Tenho muita coisa para falar, mas não é o momento, quero abraçar a minha esposa. Fui submetido a pressão psicológica, tanto como ela. Por isso eu não assinei meu depoimento, nem ela o dela".

O pedido da liberação do casal foi feito na última quinta-feira (24). No pedido, o advogado explica que a esposa de Rafael é réu primária e tem bons antecedentes. A defesa explica ainda que a arma e a munição apreendida não se encontram na classificação de "uso restrito ou proibido", e afirmou que o casal já se prepara para retornar a São Paulo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: