Novo FIFA 15 não terá clubes brasileiros incluso, informa EA Sports

Novo FIFA 15 não terá clubes brasileiros incluso, informa EA Sports
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Infelizmente os fãs brasileiros do famoso jogo da  EA Sports, o FIFA, na próxima edição para o ano de 2015 não terão mais times brasileiros entre os clubes presentes no game. Através de um comunicado oficial foi feito o anúncio nesta quarta-feira (30) que por conta de problemas de licenciamento, as equipes brasileiras não irão fazer parte do jogo para a nova edição.

De acordo com o comunicado,  outro problema seria um acordo com direitos dos jogadores:"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro", disse o comunicado oficial. Porém a seleção brasileira segue fazendo parte do game devidamente licenciada. A produtora terá os direitos da Série A Italiana.

Os fãs do game já estavam 11 anos acostumados com clubes brasileiros integrando o jogo, e por isso devem estranhar um pouco a mudança. O rival, o Pro Evolution Soccer ainda não se pronunciou se tomará a mesma medida ou seguira com clubes brasileiros em seu game oficial. 

Previsto para ser lançado no final de setembro, o FIFA 15 terá versões para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4. A produtora ainda promete mais informações a partir do dia 13 de agosto.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: