Rafael Ilha acusa policial de abuso: “Impediu que falássemos direito com nosso advogado”

Rafael Ilha acusa policial de abuso: “Impediu que falássemos direito com nosso advogado”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ex-Polegar Rafael Ilha e sua esposa, Aline Kezh, que foram presos em Foz do Iguaçu, no Paraná, por portarem uma arma não registradana última semana, compareceram para uma entrevista à apresentadora do programa "A Tarde é Sua", Sônia Abrão na tarde desta quarta-feira (30) e abriram o jogo sobre os dias que passaram detidos, dizendo até que a polícia fez uso de abuso de autoridade contra eles.

Segundo Rafael, já saindo do Paraguai em um moto táxi, foi revistado na fronteira e depois liberado, entretanto sua esposa, Aline, foi detida para um revista.

Ao perceber que ela havia sido parada por uma agente da Polícia Federal, Rafael tomou a frente e se identificou como marido da moça mostrando uma espingarda calibre 12 desmontada que Aline carregava, e por este fato, acabou por ser algemado junto com Aline.

Ainda de acordo com as declarações de Rafael durante a entrevista no programa das tardes da RedeTV!, o casal só teve oportunidade de entrar em contato com seu advogado após 4 horas de prisão e não após os cinco minutos do incidente, como cita a lei.

Ilha ainda afirmou que durante o ocorrido policial teria tentado coagir Aline a assinar um papel com informações diferentes do que o que de fato havia acontecido no ato da prisão na fronteira. "Existia uma pequena divisória entre nós e ouvi ela gritar 'Ele quer que eu assine algo que eu não disse'. Em seguida eu respondi 'Então não assina'", afirmou Rafael.

O ex-Polegar ainda revelou que na documentação em questão, alegava-se que era ele quem carregava a arma na hora do flagrante, e não sua mulher.

"Quando nos negamos a assinar ele ficou nervoso. Gritou, bateu na mesa, deixou um monte de coisa cair, e impediu que falássemos direito com nosso advogado. Aline chegou a gritar que assinaria o documento mas grifaria e colocaria um X naquilo que não era verdade. Nesse momento ele começou a fazer tortura psicológica, dizendo que não nos veríamos nunca mais, que pegaríamos oito anos de prisão e que nosso casamento iria terminar", apontou Rafael.

Questionado pela apresentadora sobre o intuito de adquirirem a arma, Rafael contou que Aline quis agradá-lo com a compra, e que seria um presente dela para ele, afirmando que por várias vezes ele ficou "namorando" a espingarda, mas não comprou, e sua mulher teria decidido surpreendê-lo com o "mimo".

O casal foi preso em flagrante na última segunda-feira (21) ao tentarem cruzar a Ponte da Amizade com a espingarda e uma arma de choque. Após pagarem fiança de R$ 55 mil (total das duas fianças somadas), o casal terá oportunidade de responder o processo em liberdade.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: