"Fumo porque quero", diz Patrícia Marx ao defender uso de maconha em imagem onde aparece fumando

"Fumo porque quero", diz Patrícia Marx ao defender uso de maconha em imagem onde aparece fumando
Carol Souza
Por Carol Souza

Polêmica! Na tarde de quinta-feira (31), a cantora Patrícia Marx, atualmente com 40 anos de idade, deixou muita gente de "boca aberta" ao quebrar o silêncio e falar abertamente e sem pudores sobre sua posição diante do consumo da maconha.

Em seu perfil na rede social Instagram Patrícia, que participou do grupo infanto-juvenil "Trem da Alegria" nos anos 80 e 90, divulgou uma imagem onde aparece fumando um cigarro de maconha e faz um extenso discurso defendendo o uso da erva.

"Fumo porque me liberta. Fumo porque quero. Porque sou rebelde. Porque acho contraditório. Porque quero provocar vocês. Porque gosto de estar no Todo que isso me proporciona. Porque faz bem e não o mal que o cigarro faz. Porque provoca alegria. Porque é um ato político. Porque sou do contra. Porque há um tabu que eu quero desfazer. Porque nem todo mundo entende. Porque muita gente entende. Porque fazer musica e cantar assim é um voo, uma entrega brilhante. Porque sou criativa e gosto de estar estimulada. Porque me faz perceber coisas que nao enxergo no dia a dia. Porque é perfumado. Porque eu quero fazer você pensar e se livrar do preconceito com relação a tudo. Apologia ou não, segue o meu parecer. Você decide. #maconha #assuntoserio #paporeto #menteaberta #vocetem? Foto por @bigabp", disse ela, determinada, na legenda.

Seus fãs e seguidores apoiaram a posição de Patrícia, com direito a imagens de aplausos e corações nos comentários da polêmica foto.

"Gata, gostosa e talentosa pra c******! Falta muito para pessoas entenderam do que se trata, estamos a km de distância. Não se trata de apologia, se trata de liberdade!" e "goxtei @patriciamarxoficial" estavam entre as mensagens dos fãs em apoio à Patrícia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: