Falece José Menezes, criador do tema de "Os Trapalhões" aos 93 anos, no Rio de Janeiro

Falece José Menezes, criador do tema de "Os Trapalhões" aos 93 anos, no Rio de Janeiro
Carol Souza
Por Carol Souza

Faleceu na noite desta última quinta-feira (31) o músico e produtor cearense José Menezes de França, o Zé Menezes, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, aos 93 anos de idade.

Multi-instrumentista, Zé ganhou fama após compor as trilhas sonoras das aberturas de programas icônicos da Rede Globo como as saudosas atrações "Os Trapalhões", "Chico City" e "Viva o Gordo", já tendo uma sólida carreira antes das composições.

Entre os sucessos de Zé podemos usar como exemplo o samba "Nova Ilusão", de sua autoria e sucesso com João Gilberto e o grupo "Os Cariocas".

Em parceria com o maestro Radamés Gnattali, Zé Menezes integrou o "Quarteto Continental" na função de guitarrista principal. Lançou também diversos CDs e de acordo com ex-parceiros de profissão e amigos, deixa como marca de seu legado o empenho aos trabalhos e seu profissionalismo impecável em toda a carreira.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: