"Império": Quase! Globo corta cena de beijo gay entre José Mayer e Klébber Toledo

"Império": Quase! Globo corta cena de beijo gay entre José Mayer e Klébber Toledo
Carol Souza
Por Carol Souza

"Império", nova trama das 21h da Rede Globo está superando expectativas, principalmente após os baixos índices de "Em Família", sua antecessora, porém, não está livre de mudanças e adaptações.

Nesta última sexta-feira (1), uma cena na qual o personagem do ator José Mayer se encontra com seu amante, personagem interpretado pelo jovem ator Klebber Toledo, causou verdadeiro alvoroço nas redes sociais e na web. 

Entretanto, mesmo com a resposta mais do que positiva do público, a emissora decidiu adiar o primeiro beijo gay do casal.

De acordo com informações do jornal "Extra", a cena do beijo deveria ir ao ar hoje, segunda-feira (4), porém foi vetada pela direção do canal, que confirmou o corte até mesmo em um comunicado. Na nota, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) confirmou o veto de última hora no roteiro. "Houve consenso em não ter um beijo na realização das cenas".

Ainda segundo descrito no texto, o autor Aguinaldo Silva teria pensado melhor, e resolvido apresentar primeiro a história da dupla no decorrer da trama, para só depois exibir momentos mais íntimos, como o casal homossexual se beijando.

Decidido isto, a cena iria ao ar no dia 12 de agosto, mas novamente foi vetada, o que não deve atrapalhar o desenrolar da trama. Os dois se "beijarão" sim, porém o público não verá. Conforme divulgado, os personagens Cláudio e Leonardo estarão em um local público e Érika, jornalista vivida pela atriz Letícia Birkheuer, fotografará o momento do beijo na rua, mandando a imagem para o blogueiro Téo Pereira, personagem de Paulo Betti.

Logo depois do beijo e da demostração de carinho, Cláudio e Leonardo serão hostilizados na rua por um grupo de adolescentes, que além de expor os dois, ainda os ofenderá com gritos. 

"A novela aborda o conflito de um personagem que mantém uma vida dupla e não consegue se assumir publicamente. Como a discussão não está na intimidade dos personagens, houve consenso em não ter um beijo na realização da cena", justificou a CGCOM.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: