Com "A Luneta do Tempo", Alceu Valença estreia como diretor em Gramado

Com "A Luneta do Tempo", Alceu Valença estreia como diretor em Gramado
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite desta quinta-feira (14) o músico Alceu Valença surpreendeu no "Festival de Cinema de Gramado". Ele não se apresentou propriamente dizendo, mas apresentou seu longa "A Luneta do Tempo", onde estreou como diretor.

O pernambucano sempre foi um fã do cinema, tendo já prestigiado em outras ocasiões o "Festival de Gramado". Entretanto, desta vez, na 42ª edição do evento, ele voltou como atração, e não musical.

Com os atores Irandhir Santos e Hermyla Guedes nos papéis principais, o filme, um drama musical, trás como base de sua história dois personagens icônicos da cultura brasileira: Lampião e Maria Bonita.

"É o momento onde reencontro amigos e quem fez este trabalho comigo. É disso que eu gosto, não da concorrência", declarou Valença em entrevista. Uma curiosidade sobre o longa é que o mesmo demorou pouco mais de 14 anos para ficar pronto, com sua parte musical, tendo sido desenvolvida durante mais de 10 anos.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: