"A Luneta do Tempo": Alceu Valença estreia como diretor em longa sobre Lampião e Maria Bonita

"A Luneta do Tempo": Alceu Valença estreia como diretor em longa sobre Lampião e Maria Bonita
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante a noite desta quinta-feira (14) Alceu Valença, músico e compositor, surpreendeu seus fãs e o público ao lançar seu primeiro longa metragem no "42º Festival de Cinema de Gramado". No evento, Alceu exibiu a produção "A Luneta do Tempo", com o qual fez sua estreia atrás das câmeras, como diretor.

O pernambucano sempre foi um fã do cinema, tendo já prestigiado em outras ocasiões o "Festival de Gramado". Entretanto, desta vez, na 42ª edição do evento, ele voltou como atração, e não musical.

Com os atores Irandhir Santos e Hermyla Guedes nos papéis principais, o filme, um drama musical, trás como base de sua história dois personagens icônicos da cultura brasileira: Lampião e Maria Bonita.

"É o momento onde reencontro amigos e quem fez este trabalho comigo. É disso que eu gosto, não da concorrência", declarou Valença em entrevista. Uma curiosidade sobre o longa é que o mesmo demorou pouco mais de 14 anos para ficar pronto, com sua parte musical, tendo sido desenvolvida durante mais de 10 anos.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: