‘The Light Between Oceans’, da Dreamworks, começa a ser filmado em setembro na Nova Zelândia e Austrália

‘The Light Between Oceans’, da Dreamworks, começa a ser filmado em setembro na Nova Zelândia e  Austrália
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As filmagens de "The Light Between Oceans", da DreamWorks Studios, começam no mês que vem, na Nova Zelândia e Austrália. Estrelando a ganhadora do Oscar, Rachel Weisz, e o indicado ao Oscar, Michael Fassbender (de Shame e 12 Anos de Escravidão), o filme terá direção de Derek Cianfrance, que também assina o roteiro, baseado no livro homônimo de estreia de M.L. Stedman. A produção é de David Heyman e Jeffrey Clifford da Heyday Films.

A história de "The Light Between Oceans" (ainda sem nome no Brasil) acontece em uma ilha remota da Austrália, nos anos que seguem a Primeira Guerra Mundial, onde um faroleiro e sua esposa vivem em um dilema moral, quando um barco aporta trazendo um homem morto e um bebê de dois anos. Ao decidirem criar a criança, as consequências são devastadoras.

As gravações têm início no fim de setembro e vão contar com várias semanas de filmagem nas regiões de Marlborough e Otago, na Nova Zelândia, assim como uma semana na ilha australiana da Tasmânia. Otago, na região central da Ilha Sul, que já teve algumas de suas incríveis paisagens conhecidas na trilogia "O Senhor dos Anéis", reúne cenários diversos - alpes e lagos, campos, vinhedos e uma costa com praias, animais marinhos e um farol histórico. Em Marlborough, a maior região vinícola da Nova Zelândia, famosa pela produção de vinhos Savignon Blan, a Costa do Pacífico traz paisagens espetaculares e uma reserva marinha.

"Agradecemos o Film New Zealand por toda a assistência nos ajudando a trazer ‘The Light Between Oceans’ para o país", disse Holly Bario, presidente de produção da DreamWorks Studios. "Foi muito importante encontrar as locações perfeitas para atender à visão do diretor e não poderíamos estar mais animados para filmar na Nova Zelândia e na Austrália".

Gisella Carr, chefe executiva do escritório nacional do Film New Zealand diz que o país está feliz de receber a DreamWorks Studios sob os novos incentivos para o setor e de ver a produção acontecendo em diversos espaços pela Ilha Sul. "A conquista desta filmagem na Nova Zelândia é o resultado da colaboração entre diversas agências, incluindo o Marlborough District Council, Film Otago Southland e o Film New Zealand trabalhando junto com os produtores".

"The Light Between Oceans" foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em julho de 2012 pela editora Scribner e apareceu nas listas de bestsellers do New York Times e USA Today, além de ser selecionado como o Melhor Livro do Mês da Amazon, em agosto de 2012. Foi traduzido em quase 30 línguas, mas ainda não foi publicado no Brasil.

Com informações da DreamWorks Studios.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: