Eleições: YouTube veta vídeo de Tiririca imitando Roberto Carlos em campanha eleitoral

Eleições: YouTube veta vídeo de Tiririca imitando Roberto Carlos em campanha eleitoral
Carol Souza
Por Carol Souza

Com as eleições se aproximando, o artista e candidato a deputado federal de São Paulo Tiririca já iniciou sua campanha, inclusive via web. Após ser divulgado um vídeo onde apresenta uma paródia de Roberto Carlos, o site YouTube retirou o mesmo do ar.

Na gravação, parte da campanha do parlamentar, Tiririca se fantasia de Roberto Carlos e canta uma paródia com uma das mais famosas músicas do "Rei". Visto o teor humorístico da paródia, com intuito de chamar a atenção do público, tática usada pelo humorista com o inesquecível bordão "Pior do que tá não fica", o vídeo virou piada na web e foi "viralizada" por milhares de internautas nas redes sociais.

A propaganda traz o humorista com o característico terno branco de Roberto, cantando "O Portão (Eu Voltei)" e comendo carne no final, em referência ao contrato do cantor com a empresa frigorífica Friboi, que na época, ferou enorme polêmica.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão do YouTube de vetar a exibição vídeo foi tomada após uma reivindicação de direitos autorais da editora EMI Songs.

Discordando da decisão do site, o advogado do PR paulista criticou o que ele chamou de "censura". "Se utilizassem a música em si, seria uma questão de direitos autorais. Mas a letra é totalmente diversa", defendeu ele.

O advogado ainda apontou que mesmo com a reivindicação e com o veto do site, Tiririca e o partido não deixarão de usar a paródia durante a campanha eleitoral.

Assista ao vídeo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: