Jackie Chan sobre prisão do filho: "Eu não ensinei meu filho corretamente"

Jackie Chan sobre prisão do filho: "Eu não ensinei meu filho corretamente"
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois da prisão de Jaycee Chan, filho mais velho de Jackie Chan, por uso de estorpecentes, o ator fez uso de uma de suas redes sociais para se desculpar em seu nome, em nome da mãe de Jaycee, e em nome do próprio filho pelo ocorrido. Jaycee foi detido na última semana e em revista a sua casa, foram encontrados e apreendidos pela polícia chinesa cerca de 100 gramas de maconha.

"Chocado", "desapontado" e "enraivecido" foram apenas alguns dos termos aplicados pela estrela de cinema em suas desculpas, onde falou publicamente sobre a prisão do filho, de 31 anos.

"As notícias recentes sobre meu filho Jaycee e o impacto que elas causaram na sociedade são de partir o coração. Como uma figura pública, fiquei envergonhado. Como seu pai, muito desapontado. Mas a pessoa que mais está sofrendo é a sua mãe", iniciou Chan. "Sua mãe, em especial, está magoada", continuou.

"Eu estou bastante enraivecido e muito chocado. [...] Aqui estou eu dizendo a ele: assuma a responsabilidade pelos erros que você comete. Como seu pai, eu estou disposto a encarar o futuro com você. Por fim, eu não ensinei meu filho corretamente. Eu estou assumindo minha responsabilidade e, com Cho-ming, vamos fazer uma grande reverência e oferecer nossas desculpas à sociedade e aos membros públicos", encerrou Chan.

Jaycee é cantor e, como o pai, também é ator, e foi detido em Pequim juntamente ao popular ator de Taiwan Kai Ko, de 23 anos. Além da posse de drogas, Jaycee é também suspeito de ter aliciado outras pessoas ao consumo.

Desde o início do ano, as autoridades chinesas já teriam detido pelo menos uma dezena de celebridades por consumo de drogas, no âmbito de uma campanha muito mediatizada. Ironicamente, em 2009, Jackie Chan foi escolhido para ser o 'embaixador' da campanha antidrogas das autoridades chinesas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: