Homenagem! Amy Winehouse ganha estátua em tamanho real em Londres

Homenagem! Amy Winehouse ganha estátua em tamanho real em Londres
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após três anos de sua precoce morte, a cantora Amy Winehouse, dona de uma voz única e de uma história de sucesso e excessos que chegou ao fim tão cedo, ganhará uma homenagem no próximo mês de setembro que ficará exposta no bairro onde a estrela vivia, em Camden Town, em Londres, e que de certa forma também presenteia seus fãs.

Em 14 de setembro, data que "casa" com o aniversário de Amy, será inaugurada uma estátua de bronze em tamanho real, homenageando uma das vozes mais icônicas do soul bem no dia em que, se estivesse viva, completaria 31 anos.

O anúncio foi feito durante a manhã desta quinta-feira (21) por representantes da fundação que leva o nome da cantora.

A estátua é toda feita em bronze, e é assinada pelo escultor Scott Eaton, podendo ser visitada pelos fãs no Stables Market, no boêmio bairro de Camden, local a norte de Londres onde vivia e faleceu Amy Winehouse, descrito por sua fundação como seu "lar espiritual".

"Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, (e a estátua) dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região", disse seu pai, Mitch Winehouse, em um comunicado diculgado á imprensa nesta manhã.

O corpo de Amy Winehouse foi encontrado no dia 23 de julho de 2011, após a ingestão de uma grande quantidade de álcool, aos 27 anos. A artista, que tinha problemas sérios com vícios em álcool e drogas, e que gravou a apenas dois álbuns de estúdio, atingiu a fama rapidamente, mundialmente conhecida por sua voz impressionantemente poderosa e singular.

Amy ainda foi responsável por reviver do passado e colocado nas paradas e nas listas de maiores sucessos a música soul dos anos 60, interpretada geralmente por cantoras negras, papel que ela mesma, mesmo tão jovem, desempenhava com muito talento.

Assista abaixo ao vídeo de "Back To Black", um dos sucessos de Amy:

 

Com informações do portal G1.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: