Trágico! Criador do "Desafio do Balde de Gelo" morre afogado

Trágico! Criador do "Desafio do Balde de Gelo" morre afogado
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com informações do jornal Boston Globe, faleceu no último sábado (16) nos EUA, Corey Griffin, vítima de afogamento. O rapaz, de apenas 27 anos , era um dos criadores do famoso "Desafio do Gelo", e morreu após pular de um cais em Nastucket, no estado de Massachussets, nos EUA.

Ainda segundo a publicação, Corey pulou no mar por volta das 2h da manhã, e emergiu uma vez à superfície falecendo logo após, ao ser engolido pelas ondas.

Ironicamente, Corey comemorava a arrecadação de mais de US$ 100 mil naquela semana para as pesquisas voltadas a escrelore lateral amiotrófica, conhecida também como doença de Lou Gehrig, por meio de sua ideia que nos últimos dias "bombou" nas redes sociais.

O jornal ainda informaou que Griffin tinha um amigo que sofria da doença, e por meio disto, foi um dos idealizadores da campanha "Desafio do Gelo, que ajudou na conscientização e na arrecadação de valores para a campanha, que já arrecadou mais de R$ 22 milhões.

Mesmo sendo tão jovem, Corey vivia uma vida dedicada às ações sociais, sendo também organizador de uamc ompetição de hóquei beneficente em prol do Hospital Infantil de Boston.

Sobre sua morte, Anthony Aiello, um de seus amigos de infância, declarou: "Nunca o vi tão feliz como nesses últimos dias. Corey estava sempre feliz, e isso era fácil de ver, mas nas últimas duas semanas ele disse à família que tudo estava perfeito. Eu diria que foram as melhores semanas da vida dele".

 

Com informações do portal F5.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: