Xuxa: "Não aguento mais ser indagada sobre o 'desafio do gelo'"

Xuxa: "Não aguento mais ser indagada sobre o 'desafio do gelo'"
Carol Souza
Por Carol Souza

Parece que a "rainha dos baixinhos" Xuxa é uma das poucas celebridades que não está lá muito contente com o chamado "Desafio do Gelo", a moda da vez no mundo dos famosos - internacionais e nacionais.

A brincadeira surgiu em prol de uma causa nobre, e além de estrelas do cinema e da TV internacional, além de ídolos da música, no Brasil vários famosos já aderiram.

Nomes como Galvão Bueno, Neymar, Anitta, entre outros, já apareceram em vídeos tomando seu banho de água gelada para a poiar as arrecadações de fundos para as pesquisas de uma doença chamada ELA (esclerose lateral amiotrófica).

E apesar do sucesso da campanha na web, há algumas personalidades que simplesmente não simpatizaram com a causa, como a apresentadora Xuxa, que se viu extremamente irritada após tanto ser cobrada por não ter participado.

Muitos internautas já haviam perguntado à Xuxa, que é usuária assídua das redes sociais, se ela não participaria da causa, e a loira, que até o momento não havia se pronunciado, parece não ter gostado muito dos insistentes pedidos e desabafou em um tom mais irritado do que o normal.

"Oi gente, olha só... não aguento mais ser indagada sobre o desafio do gelo. Então lá vai minha resposta que também é um desafio: eu desafio a todos a desafiarem todas as pessoas que jogaram um balde de água fria, gelada ou morna a doarem qualquer valor. Qualquer coisa pra instituição que lançou esse 'desafio' porque eles precisam de grana pra pesquisa e combate a essa doença chamada ELA (esclerose lateral amiotrófica)", escreveu Xuxa em uma mensagem em rede social.

Alguns dos seguidores da apresentadora não gostaram muito da posição de Xuxa quanto à brincadeira, porém outros até a apoiaram: "É isso aí xuxa, menos vídeos, mais contribuições", comentou uma de suas seguidoras.

De acordo com informações do site Pragmatismo Político, mesmo com o sucesso da campanha, vinda dos EUA, e com várias estrelas tomando seus banhos gelados, no Brasil, a campanha que contou com Luciano Huck e Gisele Bündchen apenas arrecadou R$ 300, valor extremamente baixo se comparado aos US$ 15 milhões arrecadados em poucas semanas para entidades nos EUA.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: