Cantora Cybele do "Quarteto em Cy" morre aos 74 anos

Cantora Cybele do "Quarteto em Cy" morre aos 74 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta sexta-feira (22) a música popular brasileira sofreu mais uma perca após noticiado o falecimento da cantora Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, aos 74 anos de idade, vítima de uma isquemia pulmonar. Cybele era integrante e uma das fundadoras do grupo vocal Quarteto em CY.

Na página oficial do Quarteto na rede social Facebook, a cantora recebeu uma homenagem das colegas de canto com um trecho da letra da canção "Sabiá", escrita por Chico Buarque.

A faixa escolhida tem todo um significado. Ela fazia parte do repertório do grupo e no ano de em 1968 rendeu a Cybele o prêmio "Galo de Ouro" no 3º Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho. "'Vou voltar, sei que ainda vou voltar, para o meu lugar. Foi lá e é ainda lá, que eu hei de ouvir canta, uma sabiá'. Acabamos de perder Cybele, do Quarteto em Cy. Segue em paz , nossa Sabiá. Luz", diz a mensagem.

De acordo com informações da imprensa, o sepultamento de Cybele foi marcado ainda para esta sexta-feira (22) às 14h, no Cemitério São João Batista, no bairro do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Com informações do portal Cifra Club News.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: