Corpo de Cybele Ribeiro, do grupo vocal Quarteto em Cy, é enterrado no Rio de Janeiro

Corpo de Cybele Ribeiro, do grupo vocal Quarteto em Cy, é enterrado no Rio de Janeiro
Carol Souza
Por Carol Souza

Foi divulgado nesta última sexta-feira (22) o falecimento da cantora Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, integrante e uma das fundadoras do grupo vocal Quarteto em Cy, aos 74 anos de idade.

Cybele foi vítima de uma isquemia pulmonar, no Rio de Janeiro, e na página oficial do Quarteto na rede social Facebook, a cantora recebeu uma homenagem das colegas de canto com um trecho da letra da canção "Sabiá", escrita por Chico Buarque.

A faixa escolhida tem todo um significado. Ela fazia parte do repertório do grupo e no ano de em 1968 rendeu a Cybele o prêmio "Galo de Ouro" no 3º Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho.

"'Vou voltar, sei que ainda vou voltar, para o meu lugar. Foi lá e é ainda lá, que eu hei de ouvir canta, uma sabiá'. Acabamos de perder Cybele, do Quarteto em Cy. Segue em paz , nossa Sabiá. Luz", diz a mensagem.

Cybele foi sepultada no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (22). Em uma cerimônia para os familiares o filho de Cybele, Tiago Freire, se despediu com muita emoção da mãe. "Era uma pessoa muito amorosa, muito carinhosa, que nunca teve inimigos. Eu não tenho mais palavras", disse.

Sua irmã, Cylene, que reside em São Paulo também se emocionou: "Eu sinto muito, estava longe dela há muito tempo, morando em São Paulo. Sinto por não ter ficado perto durante esse tempo. A gente se via pouco, mas o amor era muito intenso".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: