Sony acusa associação de homofobia após classificação em filme

Sony acusa associação de homofobia após classificação em filme
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O romance gay "O Amor é Estranho (Nome original: Love Is Strange)", estrelado por Alfred Molina e John Lithgow, estreou nos EUA com uma faixa etária mínima de 17 anos, restrição que a Sony achou abusiva, já que o filme não conta com violência nem cenas de nudez.

A MPAA (Motion Picture Association of America), associação que define as faixas-etárias, se defendeu das acusações de homofobia e disse que  “a restrição é para filme que contenham uma linguagem forte, independentemente do assunto”.

"O Amor é Estranho" conta a história de um professor de uma escola católica, George (Molina), que perde o emprego depois que seu casamento com Ben (Lithgow) chega aos ouvidos da arquidiocese. O casal perde o apartamento em Nova York e é obrigado a viver em casa separadas com parentes.

A mesma restrição indicativa foi dada para o sangrento “Sin City 2″. Já o também violento “Os Mercenários 3″ ganhou uma classificação mais branda, para menores de 13 anos. Em sua defesa, o MPAA dise que “a restrição é para filme que contenham uma linguagem forte, independentemente do assunto”.

Exibido nos festivais de Sundance, Tribeca e Berlim, o filme é um sucesso entre a crítica e ganhou 94% de avaliação positiva no site Rotten Tomatoes.

Mesmo com a limitação, o filme teve uma boa estreia nos Estados Unidos no último final de semana. Exibido em apenas cinco salas, o longa arrecadou US$ 126 mil. A intenção da Sony Pictures é expandir o número de salas para as próximas semanas.

Com informações do UOL.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: