"Emmy 2014": Cerimônia contou homenagem à Robin Williams, beijo e consagração de "Breaking Bad"

"Emmy 2014": Cerimônia contou homenagem à Robin Williams, beijo e consagração de "Breaking Bad"
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite desta segunda-feira (25) foi realizada a tão aguardada cerimônia de premiação da 66ª edição do "Emmy Awards", o Oscar da TV, que premiou as séries de maior sucesso mundial. E neste ano não houve espaço para as "novatas".

Os vencedores dos anos anteriores dominaram mais uma vez, e levaram mais algumas estatuetas para casa.

Um dos maiores vencedores - pela quinta vez - foi o ator Bryan Cranston, interprete de Walter White da série "Breaking Bad", que mais uma vez faturou o título de "Melhor Ator" de série de drama.

Criada por Vince Gilligan, e sucesso estondoso, com milhares de fãs no mundo todo "Breaking Bad" foi a grande campeã da premiação. Além do protagonista, a atração foi eleita "Melhor Produção de Drama", tendo também seus coadjuvantes, os atores Aaron Paul e Anna Gunn, escolhidos como os melhores em suas respectivas categorias pela segunda vez.

Outros momentos de destaque na cerimônia, realizada no Nokia Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram as homenagens aos falecidos atores deste ano, com destaque para Robin Williams, falecido no último dia 11 de agosto.

A homenagem foi feita por seu amigo de longa data, o também ator Billy Cristal. No palco da premiação Billy foi ovacionado ao relembrar o ator, que se suicidou e chocou o mundo com sua morte e a notícia de que sofria de uma profunda depressão.

Ao final da homenagem, um vídeo com algumas cenas de Robin fazendo o que sabia tão bem, provocando risadas em diferentes públicos, foi divulgado. "É difícil falar sobre ele no passado, por que ele é alguém tão presente em nossas vidas", disse Cristal.

Outros nomes que deixaram Hollywood neste ano também foram mencionados, como Lauren Bacall, Paul Walker, Casey Kasem, Harold Ramis, James Garner e Philip Seymour Hoffman. As homenagens aconteceram ao som de "Smile", cantado por Sara Bareilles.

Apesar do momento tocante, houveram cenas que fizeram público sorrir e se alegrar, até mesmo se surpreender. Um dos mais lembrados - e comentados -  é o beijo entre Bryan Cranston e Julia Louis-Dreyfus, "relembrando" velhos tempos de "Seinfeld".

O beijo aconteceu logo após a atriz ser anunciada como vencedora na categoria "Melhor Atriz em Série de Comédia".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: