Filme "Faroeste Caboclo" é consagrado como grande vencedor em festival brasileiro

Filme "Faroeste Caboclo" é consagrado como grande vencedor em festival brasileiro
Carol Souza
Por Carol Souza

Realizada na noite de terça-feira (26), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a 13ª edição do "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" consagrou o longa "Faroeste Caboclo", inspirado na canção icônica de Renato Russo, como o grande vencedor da noite.

A cerimônia foi apresentada pelo casal de atores Caio Blat e Maria Ribeiro, que no palco incorporou os personagens Paulo e Maria Alice, vividos por Paulo José e Leila Diniz no filme "Todas as Mulheres do Mundo", lançado em 1967.

Na platéia, nomes como Isis Valverde, Joana Fomm, Debora Nascimento e José Loreto, Letícia Spiller, Fabiana Karla, Daniele Suzuki, Sophie Charlotte, Cláudia Alencar, entre outros abrilhantaram a festa. O longa, dirigido por René Sampaio e com Isis e Fabricio de Boliveira vivendo os personagens Maria Lúcia e João de Santo Cristo, venceu sete das treze categorias a que foi indicado.

Fabrício foi agraciado ainda com o troféu Grande Otelo de "Melhor Ator", entregue por Cacá Diegues, Luiz Carlos Barreto e Nelson Pereira dos Santos.

Em seu discurso de agradecimento o ator, que na época das filmagens da produção chegou a emagrecer 10 quilos para incorporar o papel de João se emocionou: "Opa, acho que ganhei. Agradeço aos encontros que temos na vida, no cinema, no amor e consigo mesmo", disse ele

Ainda falando sobre Renato Russo, ex-líder do Legião Urbana, a vencedora na categoria "Atriz Coadjuvante" por "Somos Tão Jovens", longa que conta a vida do músico antes da fama com o Legião, Bianca Comparato, que viveu a irmã de Renato, dedicou o prêmio à família do icônico vocalista brasiliense. "Estou muito feliz, essa personagem foi muito arriscada. Quero dedicar à família do Renato Russo, que apostou na gente", disse a atriz.  

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: