Martin Scorsese fará adaptação de "Ilha do Medo" para a tv

Martin Scorsese fará adaptação de "Ilha do Medo" para a tv
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com informações divulgadas pelo portal Deadline, o canal pago HBO e o estúdio conematográfico Paramount pretendem levar para TV uma adaptação do suspense do cineasta Martin Scorsese "Ilha do Medo", lançado em 2010, e que aborda a história de um hospício localizado em uma ilha isolada nos EUA.

O programa deve levar o título de "Ashecliffe", nome da ilha no porto de Boston onde a história se passa. A publicação ainda diz que a série focará nos segredos do passado do hospício, seus criadores e como foram desenvolvidos ali métodos brutais de tratamento para doenças mentais, no início do século 20.

Scorsese vai dirigir o primeiro episódio feito para ser apresentado a produtores o chamado "episódio piloto". Baseado no livro de mesmo nome de Dannis Lehanne (responsável também pelo roteiro da versão cinematográfica), o filme traz Leonardo DiCaprio no papel do protagonista, um chefe de polícia que viaja para a ilha para investigar o desaparecimento de um paciente.

Não se sabe ainda quem estará no elenco da adaptação televisiva, que também não tem data prevista para estrear.

Scorsese trabalha atualmente na produção de seu novo drama, "Silence", estrelado por Andrew Garfield ("O Espetacular Homem-Aranha") e Liam Neeson ("A Lista de Schindler"), além de estar envolvido com outra série da HBO, sobre o cenário do rock n' roll em Nova York dos anos 1970.

Este acima citado, ainda não tem título, mas sabe-se que o mesmo será coproduzido por ninguém menos do que Mick Jagger.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: