"Hello Kitty não é um gato!": Sanrio afirma que personagem é uma garotinha britânica

"Hello Kitty não é um gato!": Sanrio afirma que personagem é uma garotinha britânica
Carol Souza
Por Carol Souza

Prepare-se para a notícia mais chocante dos últimos tempos: A personagem japonesa Hello Kitty, que todos nós acreditamos por quase 40 anos ser uma gatinha, na verdade é uma garota!!

Criada em 1976 - ou seja, são 38 anos de ilusão -, de acordo com a Sanrio, Hello Kitty seria uma garotinha britânica, e não uma gata, visto que ela mesma tem um gato de estimação. Seu nome é Kitty White, filha de George e Mary White, do signo de escorpião, e que adora torta de maçã.

A descoberta que chocou os fãs da personagem, que ao menos aparenta ter orelhinhas e bigodes de gato, foi feita pela antropóloga Christine R. Yano, da Universidade do Havaí, quando visitou um professor em Harvard que estuda o fenômeno da personagem Hello Kitty.

Seu objetivo era reunir centenas de objetos e coletar informações necessárias para uma exibição sobre Hello Kitty no "Japanese American National Museum" e quando consultou a Sanrio, fabricante de brinquedos e detentora da marca da "não-mais" gatinha, Yano afirmou ter sido "firmemente corrigida".

"Hello Kitty não é um gato. É uma personagem. Uma pequena garota. Ela é amiga, mas não um gato. Ela anda e senta como uma criatura bípede Ela, inclusive, tem um gato, que se chama Charmmy Kitty".

Com sua imagem estampada em todo tipo de produto imaginável, como cadernos, lancheiras, camisetas, canecas, panelas (!!!), jogos de jantar, mochilas, além de sua linha de brinquedos, a notícia de sua "humanidade" chocou os internautas.

Sobre a revelação, muitos disseram não acreditar que a personagem não é uma gata, e alguns até se recusaram a aceitar que Kitty é uma garotinha britânica. "Minha vida nunca vai ser a mesma", "Eu sou uma pessoa. Você também. Hello Kitty é uma pessoa?" e "Aparentemente Hello Kitty não é uma gata, mas sim uma garota? Olhe pra ela! Ela é uma gata! O nome dela é Hello Kitty", são alguns dos comentários que circulam a web.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: