É ou não é? Sanrio volta atrás e diz que Hello Kitty é sim uma gata

É ou não é? Sanrio volta atrás e diz que Hello Kitty é sim uma gata
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de tamanha repercussão sobre o "ser ou não ser" de Hello Kitty, quando uma antropóloga revelou que a Sanrio, empresa fabricante de brinquedos e produtos da personagem, afirmou que a fofura não era um gato e sim uma garota, parece que tudo foi esclarecido, finalmente.

Para a calma dos fãs, o site Kotaku desvendou o mistério e já consegue responder quem é Hello Kitty, a personagem de orelhinhas e bigodes que tem o rosto estampado desde mochilas e camisetas à panelas e aparelhos de jantar.

A "confusão" começou quando Christine R. Yano, a antropóloga que questionou Sanrio a respeito de Hello Kitty, no intuito de coletar informações para uma exposição, disse em entrevista ter sido "firmemente corrigida" quando falou da "gatinha".

"Hello Kitty não é um gato. É uma personagem. Uma pequena garota. Ela é amiga, mas não um gato. Ela anda e senta como uma criatura bípede. Ela, inclusive, tem um gato, que se chama Charmmy Kitty", teria dito um representante da empresa.

Porém o portal Kotaku, curioso com o caso, procurou mais a fundo e encontrou uma explicação diferente para a origem de Kitty. "Quando ligamos para a Sanrio em Tóquio hoje, nós perguntamos se a Hello Kitty é um gato ou não. O porta-voz explicou que a personagem foi criada sobre o tema de um gato e que estavam indo 'muito longe' ao dizer que não era um felino. Hello Kitty é uma personificação de um gato".

O caso chegou tão longe, que chegaram a afirmar que Hello Kitty seria uma garotinha britânica, e não uma gata, visto que ela mesma tem um gato de estimação. Seu nome seria Kitty White, uma garotinha filha de George e Mary White, do signo de escorpião, e que adora torta de maçã.

A polêmica foi tão grande na web, que o perfil do personagem Snoopy no Twitter aproveitou o "embalo" dos comentários nas redes sociais para reafirmar que o cachorro de Charlie Brown, da raça beagle, continua sendo um cachorro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: