Festival de Veneza: Festas, champanhe e coquetel de pó de ouro marcam início do evento

Festival de Veneza: Festas, champanhe e coquetel de pó de ouro marcam início do evento
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana se iniciou a 71ª edição do Festival de Cinema de Veneza, e com todo charme da cidade e glamour que ela representa, o evento já se iniciou com duas grandiosíssimas festas, acontecendo uma depois da outra, com direito a cozinha gourmet e um coquetel feito com pó de ouro!

A cerimônia de gala da abertuta do Festival aconteceu nesta quarta-feira (27) no Hotel Excelsior, na praia do Lido, e reuniu nomes como o da atriz Francesca Rocco, de Milão, realizada sob duas tendas brancas enormes próximas da beira do mar, com mesas iluminadas com candelabros que acomodaram mil pessoas para um banquete magnífico.

"É maravilhoso, estou em uma fábula", disse a atriz, que estreou no Festival neste ano. Luxuosa, a festa contava com um bufê que se estendia por boa parte do perímetro das duas tendas, em uma marquise beria-mar, que conto com uma enorme variedade de carnes, vegetais, frutas, queijos e sobremesas.

Bebidas como vinho e champanhe foram servidos fartamente. Frank Mannion, produtor de filmes irlandês classificou o festival como "um dos grandes festivais de cinema". "É uma locação fantástica, e para toda a indústria e toda a gente que foi convidada ao festival... é nossa reunião de apresentação uns aos outros. É uma ótima maneira de começar o evento de Veneza e trocar ideias sobre quais são os filmes mais empolgantes que vamos ver", completou.

Na noite anterior à da cerimônia de abertura, houve uma festa da revista Variety que também não deixou a desejar no quesito luxo e glamour. Em sua realização a festa contou com chefs de quatro hotéis de luxo e seus barmens à todo o vapor, tendo sido desafiados previamente a inventar comidas e bebidas que de alguma forma refletissem os filmes em exibição.

 

Com informações do portal Exame.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: