Show de Paul McCartney pode inaugurar o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras

Show de Paul McCartney pode inaugurar o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras
Carol Souza
Por Carol Souza

Chegando a reta final de suas obras, o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, sediará nas próximas semanas alguns "eventos-teste", para a realização de verificações de segurança.

Estes testes serão cruciais pois, se os eventos correrem bem e sem nenhum imprevisto, até outubro a obra do novo estádio estará concluída e no mês seguinte terá a possibilidade de ser inaugurada oficialmente com um megashow de ninguém menos do que o ex-Beatle Paul McCartney.

Contratos ainda não foram assinados, mas o grande sonho da AEG e demais empresas ligadas ao estádio é ter o ex-Beatle como responsável por sua inauguração. Já é certo que em março do ano que vem a banda Rolling Stones vai tocar na nova casa palmeirense.

Ao que tudo indica, o contrato depende da certeza de que o estádio realmente estará pronto em outubro, como garante a construtora. Só depois desta confirmação, o show pode ser oficializado. Em grandes eventos, a arena deve comportar até 55 mil pessoas enquanto em dias de jogos o público poderá chegar a 43.600 presentes. O cuidado em relação à confirmação do show é para evitar a repetição do vexame ocorrido no ano passado, quando foi anunciado que o show do grupo One Direction seria no estádio alviverde no último mês de maio. No fim, o espetáculo foi para o Morumbi.

A construtora pretende fazer pelo menos três testes. Se todos forem aprovados pelos Bombeiros, a construtora vai obter o alvará e a arena fica livre para a utilização total.

Além do show, outra ideia é ter também uma partida inaugural em grande estilo e que envolva o time atual do Palmeiras.

 

Com informações do portal D24am.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: