Hacker divulga fotos íntimas de Jennifer Lawrence

Hacker divulga fotos íntimas de Jennifer Lawrence
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A "queridinha de Hollywood" Jennifer Lawrence, atriz americana de 24 anos, teve uma má surpresa no último domingo de agosto. Algumas fotos íntimas da atriz, que estavam hospedadas na sua conta no Icloud - sistema de armazenamento da Apple - foram divulgadas na web por alguns hackers.

Além de Jennifer, a atriz e cantora Selena Gomez, namorada de Justin Bieber, também teve algumas imagens comprometedoras divulgadas. Ariana Grande e Kirsten Dunst também foram vítimas.

Algumas das imagens foram divulgadas no Twitter, e o nome de Lawrence chegou a entrar para os Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede social. Nelas, a atriz aparece em poses sensuais feitas em uma sala e com os cabelos compridos, o que indica que as fotos não são recentes - ela tem usado um corte joãozinho desde 2013.

Segundo informações da revista "Variety", um representante de Lawrence confirmou a autenticidade das imagens e divulgou um comunicado chamando a divulgação das mesmas de "uma flagrante violação de privacidade". "As autoridades foram acionadas e vão processar qualquer um que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou.

A atriz Mary Elizabeth Winstead (de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"), uma das que teve as fotos vazadas, se pronunciou sobre o caso no Twitter. "A todos vocês que estão olhando as fotos que tirei com o meu marido anos atrás, na privacidade da minha caso, espero que vocês se sintam ótimos. Sabendo que essas fotos foram deletadas há muito tempo, eu imagino o esforço assustador empregado nisso. Sentindo muito por todas que foram hackeadas", escreveu.

Nem todas as fotos, porém, tiveram a autenticidade confirmada. A atriz Victoria Justice, da série "Victorious," negou que suas imagens fossem reais. ''Essas supostas fotos de mim nua são falsas", escreveu no Twitter.

Segundo o site Buzzfeed, as imagens das famosas vieram do 4chan, uma espécie de fórum de compartilhamento de imagens. Um hacker teria se gabado de ter conseguido as fotos devido a uma falha no iCloud, sistema de back-up usado por dispositivos da Apple, como o iPhone.

Dois usuários do fórum alegaram ter vídeos íntimos de Jennifer Lawrence - e um deles chegou a pedir dinheiro para liberá-lo.

Em 2012, Christopher Chaney foi condenado a dez anos de prisão por ter invadido contas online de atrizes como Scarlett Johansson e Mila Kunis e divulgado fotos íntimas das vítimas.

Com informações do UOL.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: