Imagens nuas de Jennifer Lawrence, Selena Gomez e Kirsten Dunst são divulgadas na web

Imagens nuas de Jennifer Lawrence, Selena Gomez e Kirsten Dunst são divulgadas na web
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste último final de semana, mais precisamente no domingo (31), a nova "queridinha de Hollywood" Jennifer Lawrence, de 24 anos, estrela da franquia de "Jogos Vorazes", foi surpreendida, e não com uma boa notícia.

De acordo com informações da imprensa internacional, supostamente, algumas fotos íntimas da atriz que estavam hospedadas na sua conta no Icloud - sistema de armazenamento da Apple - foram divulgadas na web por alguns hackers.

Além de Jennifer, a atriz e cantora Selena Gomez, namorada de Justin Bieber, também teve algumas imagens comprometedoras divulgadas. Ariana Grande e Kirsten Dunst também foram vítimas.

Algumas das imagens foram divulgadas no Twitter, e o nome de Lawrence chegou a entrar para os "Trending Topics", lista dos assuntos mais comentados na rede social. Nelas, a atriz aparece em poses sensuais feitas em uma sala e com os cabelos compridos, o que indica que as fotos não são recentes - ela tem usado um corte joãozinho desde 2013.

Segundo informações da revista Variety, um representante de Lawrence confirmou a autenticidade das imagens e divulgou um comunicado chamando a divulgação das mesmas de "uma flagrante violação de privacidade". "As autoridades foram acionadas e vão processar qualquer um que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou.

A atriz Mary Elizabeth Winstead (de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"), uma das que teve as fotos vazadas, se pronunciou sobre o caso no Twitter. "A todos vocês que estão olhando as fotos que tirei com o meu marido anos atrás, na privacidade da minha casa, espero que vocês se sintam ótimos. Sabendo que essas fotos foram deletadas há muito tempo, eu imagino o esforço assustador empregado nisso. Sentindo muito por todas que foram hackeadas", escreveu.

Nem todas as fotos, porém, tiveram a autenticidade confirmada. A atriz Victoria Justice, da série "Victorious," negou que suas imagens fossem reais. "Essas supostas fotos de mim nua são falsas", escreveu no Twitter.

Segundo o site Buzzfeed, as imagens das famosas vieram do 4chan, uma espécie de fórum de compartilhamento de imagens. Um hacker teria se gabado de ter conseguido as fotos devido a uma falha no iCloud, sistema de back-up usado por dispositivos da Apple, como o iPhone.

Dois usuários do fórum alegaram ter vídeos íntimos de Jennifer Lawrence - e um deles chegou a pedir dinheiro para liberá-lo.

Em 2012, Christopher Chaney foi condenado a dez anos de prisão por ter invadido contas online de atrizes como Scarlett Johansson e Mila Kunis e divulgado fotos íntimas das vítimas.

 Reprodução, Internet

Reprodução, Internet

Com informações do UOL.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: