11 de setembro! Completam-se 13 anos do ataque terrorista às Torres Gêmeas

11 de setembro! Completam-se 13 anos do ataque terrorista às Torres Gêmeas
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quinta-feira, 11 de setembro, já se completam 13 anos do maior ataque terrorista da história, o ataque aéreo às Torres Gêmeas e a morte de quase 3 mil pessoas entre atingidos pelos aviões, suicidas, queimados e pessoas presas nos escombros.

Depois da tragédia que mudou o mundo, e que deixou governantes e a população praticamente chocada, a zona do Ground Zero, uma área de 65.000 metros quadrados em Lower Manhattan, passou a atrair milhares de turistas que visitam todos os dias o local para prestar suas homenagens as vítimas do ataque, com destaque para a data de hoje, data exata de aniversário dos acontecimentos.

Hoje, no lugar onde ficavam as torres, que foram atingidas por dois aviões sequestrados pela Al-Qaeda, liderados pelo homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, funciona o Memorial Museum, composto por quatro torres, um museu e um centro comercial.

Sobre Osama e o terror que ele instaurou mundo afora sobre novos atentados, após mais de dez anos de busca, o terrorista foi encontrado em 2 de maio de 2011. Nessa mesma data, de acordo com o divulgado pela imprensa americana, o terrorista foi morto em uma operação das forças especiais norte-americanas, no Paquistão.

Nesta quinta-feira, como em outros anos, será realizada uma cerimônia oficial para os familiares das vítimas do atentado, onde serão recordados os vários momentos que marcaram a tragédia. De acordo com informações do Memorial Museum, as homenagens se iniciam com um minuto de silêncio, seguido por toques de sinos nas horas em que os aviões chocaram contra as Torres, uma conversa com a comunidade sobre os ataques, a leitura dos nomes de cada uma das vítimas em voz alta e o hastear de uma bandeira a meia-haste.

Com informações dos portais Correio da Manhã e Visão.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: