Após manipulação de revista, Preta Gil dispara: "Estou em estado de choque!"

Após manipulação de revista, Preta Gil dispara: "Estou em estado de choque!"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na edição deste mês da revista "Moda Moldes", Preta Gil não saiu bem na capa. Entretanto, a culpa está muito longe de ser da cantora e do fotógrafo. Em conversa com o jornal "Extra", a editora chefe Aline Ribeiro lamentou a alteração na foto, que clareou demais a pele da artista. A cantora reclamou do resultado através de um post publicado no Instagram, na noite desta quarta-feira (10).

"A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pegado também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais", afirmou Aline. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas", continuou.

Devido a alteração na foto, a revista foi acusada de racismo por internautas e fãs de Preta Gil. "Estamos tristes pelas acusações de racismo que tivemos. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em cinco anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido", afirmou Aline Ribeiro.

Mas a cantora não ficou calada.  Na noite desta quarta-feira (10), Preta Gil postou a capa original e a publicada pela revista. "Estou em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí está o resultado!!", escreveu a cantora.

"A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da revista não sou eu!", exclamou Preta Gil. Com informações "Purepeople".

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: