Após 35 anos, Cat Stevens voltará aos palcos com turnê pelos EUA

Após 35 anos, Cat Stevens voltará aos palcos com turnê pelos EUA
Carol Souza
Por Carol Souza

Tendo se apresentado pela última vez no longínquo ano de 1976 Yusuf Islam, seu nome muçulmano, mais conhecido por Cat Stevens voltará aos palcos dos EUA, após 35 anos de afastamento.

Aos 66 anos de idade, após se converter ao Islão e ser proibido de entrar nos Estados Unidos por ter seu novo nome incluído em uma lista negra de pessoas com possíveis ligações com o terrorismo - o que considera um erro em sua identificação - Stevens se prepara para uma turnê chamada "Peace Train", que passará pelas cidades por Boston, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Chicago e Toronto.

Também estão previstas algumas datas na Europa, embora ainda não haja maiores informações sobre estas apresentações, ou sua confirmação definitiva.

Em entrevista recente à agência de notícias Associated Press, Stevens diz que, gradualmente, está recuperando a sua ligação com música. "Tenhome aproximado dos Estados Unidos com alguma prudência mas havia tanta gente me pedindo para voltar que me senti na obrigação de o fazer", declarou ele.

Além da turnê, Cat Stevens ainda lança neste ano, mais precisamente em 27 de outubro, um novo álbum, o "Tell 'Em I'm Gone".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: