"SOI Removal": Apple cria serviço de exclusão de novo álbum do U2 para clientes do iTunes

"SOI Removal": Apple cria serviço de exclusão de novo álbum do U2 para clientes do iTunes
Carol Souza
Por Carol Souza

Semana passada, juntamente com o anúncio do lançamento do iPhone 6, fãs da banda irlandesa U2 receberam um grande presente ao se depararem com uma ação conjunta da Apple e do grupo, que resolveu disponibilizar o download gratuito de seu novo àlbum de estúdio na web, o "Songs of Innocence", para usuários de aparelhos como iPhone e iPad.

Apesar da felicidade dos fãs ao receberem o novo trabalho gratuitamente, parece que a estratégia não funcionou como se esperava e muitos internautas foram até as redes sociais para fazerem suas reclamações sobre o "presente".

E como a política de que o "freguês sempre tem razão" também se aplica na empresa de tecnologia, a Apple se viu em um impasse, e resolveu o "problema" criando um botão de exclusão do álbum para aqueles que não pretendem adquirí-lo.

O processo é bem simples: Basta acessar o "SOI Removal" (ou algo como "removedor para o 'Songs of Innocence'"), clicar no botão "Remove Album", fazer seu login com ID e senha usados para fazer compras na iTunes Store e confirmar a exclusão.

Caso o usuário tenha ainda feito o download do álbum pelo computador, Mac ou em um dispositivo móvel, é preciso excluí-lo manualmente em cada aparelho, conforme informou a empresa.

 

Com informações do portal Cifra Club News.

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: