Beyoncé exagera no photoshop e é criticada pelos fãs

Beyoncé exagera no photoshop e é criticada pelos fãs
Carol Souza
Por Carol Souza

Beyoncé está novamente na mira e seus fãs por suspeitas de uso de manipuladores de imagem, o famoso photoshop. Nesta semana, internautas levantaram suspeitas de que ela teria afinado a perna direita em um clique divulgado no microblog Tumblr.

Na imagem, Beyoncé aparece descendo as escadas de um iate particular (usado para comemorar seus 33 anos com Jay-Z e a filha, Blue Ivy) e aparenta ter um espaço maior entre as coxas, a chamada "thigh gap", uma das manias do mundo fitness atualmente, que consiste em deixar o maior espaço possível entre as pernas.

Além da alteração no corpo, que os fãs já acham absurda pois Beyoncé não tem necessidade de usar este tipo de artifício, os mesmos apontam que o degrau da escada do barco está desalinhado um claro sinal de que houve interferência na foto.

"Por que diabos Beyoncé está 'photoshopando' a coxa?", escreveu no Twitter um fã da cantora. "Beyoncé usa Photoshop! Por que promover um discurso de aceitação nos vídeos se ela mente sobre si mesma?", questionou outro. Apesar das críticas, houve gente ponderando a opção da cantora: "Sério, pessoal, se pudêssemos, todos nós usaríamos Photoshop em nossas fotos. Vamos nos acalmar".

O uso de editores de imagem parece ser frequente entre as famosas na rede. Outra que levantou polêmica recentemente foi Paris Hilton, que teria diminuído a barriga em postagem no Instagram. Kim Kardashian sempre é acusada de interferir em suas fotos tanto que até um seguidor de Beyoncé ponderou: "Talvez essa imagem foi consertada com o mesmo aplicativo que Kim usa".

Não é a primeira vez que os fãs da americana apontam mudanças nas imagens que ela posta. Em abril, eles chamaram atenção para as pernas finíssimas em imagem de um jogo de golfe.

Com informações do portal Olhar Direto.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: