"A Bela e a Fera": Paolla Oliveira dubla nova versão live-action de clássico infantil

"A Bela e a Fera": Paolla Oliveira dubla nova versão live-action de clássico infantil
Carol Souza
Por Carol Souza

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18) uma nova produção do cinema francês, a adaptação em live-action (com atores reais) do clássico infantil, popularizado pelos estúdios Disney, "A Bela e a Fera".

Com direção de Christophe Gans, o longa trará às telonas os atores Vincent Cassel como a Fera, e Léa Seydoux, como a mocinha Bela, além da atriz brasileira Paolla Oliveira, sucesso no papel de Paloma em "Amor à Vida", na dublagem da protagonista.

Assim como a animação da Disney, a trama se passa no longínquo ano de 1810. Depois do naufrágio de seu navio, um comerciante falido se vê obrigado a se refugiar no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças, porém apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a mudança e procura pensar positivo quanto à sua vida.

Entretanto, mais uma tristeza se abaterá sobre a família quando o pai, desavisado, arrancará uma rosa para a filha de um jardim encantado, sendo então condenado à morte pelo proprietário do castelo, um verdadeiro monstro cruel e feroz. Bela então se oferecerá à morte no lugar de seu pai, porém já dentro do castelo misterioso, encontrará uma vidacompletamente diferente do que imaginava.

O castelo, assim como o jardim, é encantado, cheio de magia, luxo e tristeza. Já livre do perigo de perder sua vida, a jovem concorda em todas as noites, sem exceção, jantar com Fera do castelo, e também todas as noites Bela tem sonhos sobre a triste história da besta horrenda. Conforme o tempo vai passando, Bela percebe que Fera não é um monstro terrível, e conforme ele se apaixona por ela, Bela deverá encontrar coragem para chegar ao fundo da maldição que atormenta seu estranho admirador.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: