"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é indicado ao Oscar 2015

 "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é indicado ao Oscar 2015
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma bela surpresa aos atores e diretores brasileiros foi anunciada nesta quinta-feira (18). Confirmada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, o longa brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, está entre os indicados para concorrer a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015!

O anúncio foi feito durante a tarde desta quinta, na Cinemateca Brasileira em São Paulo (SP). Informações apontam que 18 longas-metragens disputaram a indicação, e dos vinte filmes inscritos, dois, sendo estes "Faroeste Caboclo" e "A Coleção Invisível", não puderam concorrer devido á sua estreia antes da data limite estipulada pela Academia.

Outros longas que representaram o país na seleção foram os títulos "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho (2014); "O Palhaço", de Selton Mello (2013); "Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é o Outro", de José Padilha (2012); "Lula, o filho do Brasil", de Fábio Barreto (2011) e "Salve Geral", de Sérgio Rezende (2010).

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" foi selecionado entre as outras produções para a disputa do maior prêmio do cinema mundial no próximo ano por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

 

Com informações do portal Correio 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: