Falece Aldo Lotufo, um dos principais bailarinos do Theatro Municipal, aos 89 anos

Falece Aldo Lotufo, um dos principais bailarinos do Theatro Municipal, aos 89 anos
Carol Souza
Por Carol Souza

Faleceu nesta última quarta-feira (17) o bailarino Aldo Lotufo, um dos mais importantes nomes da história da dança no Brasil aos 89 anos de idade, após uma internação de cerca de um mês na Casa de Portugal, no Rio Comprido, zona norte do Rio, em consequência de uma pneumonia.

Com seu corpo velado nesta quinta-feira (18) no foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e durante a tarde seguiu para Cuiabá (MT), sua cidade natal onde deve ser sepultado nesta sexta-feira (19).

Filho de um imigrante italiano, Aldo Lotufo teve seu interesse despertado para a dança aos 12 anos ao assistir a um espetáculo em Cuiabá, no qual uma de suas irmãs dançava um minueto.

Já aos 19 anos e morando no Rio de Janeiro, onde cursava faculdade de arquitetura, começou a frequentar o Theatro Municipal. Sem abandonar seus estudos, se formando em 1949, iniciou sua formação de bailarino no Ballet da Juventude e, em 1950, ingressou no Corpo de Baile do Municipal.

Com informações do portal Jornal do Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: