Cineasta George Sluizer morre aos 82 anos em Amsterdã

Cineasta George Sluizer morre aos 82 anos em Amsterdã
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

George Sluizer, cineasta francês conhecido por seu último trabalho com o ator americano River Phoenix em "Dark Blood", faleceu neste último sábado (20).

Segundo a imprensa intenacional, George faleceu em Amsterdã, aos 82 anos de idade."Sluizer estava doente há bastante tempo", informou o canal público NOS. Ainda de acordo com um amigo próximo do diretor, sua saúde vinha bastante fragilizada de uma ruptura de u aneurisma em 2007, da qual  ele sobreviveu por pouco.

O diretor, natural de Paris e nascido em 1932, alcançou certa notoriedade ainda em 1993, ao assinar a direção do lonha "O Silêncio do Lago", que contava com os atores Sandra Bullock, Jeff Bridges e Kiefer Sutherland no elenco.

Entretanto foi com "Dark Blood", onde dirigiu o ator americano River Phoenix, falecido no mesmo ano de 1993 vítima de uma crise cardíaca provocada por uma overdose, quando o filme ainda não estava concluído, que George atingiu a fama. Ainda segundo o NOS, Sluizer ainda seguiu trabalhando em documentários e outros filmes até sua morte.

Com informações do portal G1.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: