Netflix: Tirando foco de séries, plataforma online terá estreia de filmes simultânea aos cinemas

Netflix: Tirando foco de séries, plataforma online terá estreia de filmes simultânea aos cinemas
Carol Souza
Por Carol Souza

Conquistando cada vez mais e mais usuários, o Netflix, que há pouco tempo passou a exibir temporadas completas de séries de sucesso da TV, decidiu investir em outras áreas. De acordo com o noticiado nesta terça-feira (30) pela imprensa, a empresa vai quebrar um "tabu" e possibilitará pela primeira vez que um filme faça sua estreia na web, simultaneamente a sua estreia nos cinemas!

O longa escolhido para tal experiência foi "O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde", com estreia prevista para o próximo dia 28 de agosto de 2015. Todos os clientes do Netflix terão acesso ao longa enquanto o mesmo ainda estiver sendo exibido nos cinemas.

Vale lembrar que o novo experimento entra em "conflito" com o esquema de distribuição que vigora há anos e privilegia a exibição de filmes em cinemas. No formato convencional, o filme estreia primeiramente nos cinemas, antes de chegar às plataformas online, nas locadoras, lojas, canais fechados e, só depois, à TV aberta. 

Outro ponto que vale ressaltar é que o Netflix vem "quebrando esquemas" já há algum tempo e esta não é a primeira vez que o mesmo desmancha formatos há anos vigentes. A plataforma passou a disponibilizar aos seus clientes séries inteiras logo nas estreias, alcançando sucesso com o fato, e desaprovação de canais a cabo.

Com informações do portal Boa Informação.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: