Devido a grande sucesso, padre Marcelo Rossi foi investigado pelo vaticano

Devido a grande sucesso, padre Marcelo Rossi foi investigado pelo vaticano
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Durante cerca de 10 anos, padre Marcelo Rossi foi alvo de investigação do vaticano, disse o colunista Ricardo Feltrin. De acordo com a publicação, o motivo de Rossi ser investigado era o sucesso que fazia no Brasil, mais até que artistas como Roberto Carlos e Legião Urbana nos anos 90.

O sucesso de Marcelo Rossi era tanto que o disco "Músicas para Louvar o Senhor" é o mais vendido de todos os tempos no Brasil. O álbum vendeu cerca de 3,3 millhões de cópias, quase o mesmo número que bandas como Paralamas do Sucesso e Titãs venderam juntando todos os seus álbuns.

Tudo começou depois que um religioso brasileiro o acusou de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais a programas de TV, e desvirtuar as práticas católicas.

A investigação teria sido liderada pela Congregação para a Doutrina da Fé, que na época era comandada pelo cardeal Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI. 

Para que o caso fosse estudado com mais detalhes, teria sido, inclusive, enviado à Congregação diversos vídeos das participações de Marcelo Rossi nos programas de Xuxa Meneghel, Gugu Liberato e Fausto Silva.  

Com informações do Famosidades, do MSN.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: