Inscrições para o Festival de Cinema no México seguem abertas até 31 de outubro

Inscrições para o Festival de Cinema no México seguem abertas até 31 de outubro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As inscrições para a edição 2014 do Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México (FICUNAM) seguem abertas até 31 de outubro. As mostras acontecem entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março, na Cidade do México. Filmes brasileiros podem ser inscritos nas seções Internacional e Escolas de Cinema.

Para a competição Internacional, são aceitos filmes com duração superior a 45 minutos e produzidos durante o ano de 2014. Já para a seção Escolas de Cinema, são aceitas produções com duração máxima de 50 minutos, realizadas por estudantes de cursos de cinema entre os anos de 2013 e 2014. Em ambos os casos, os filmes devem ser inéditos e conter legendas em inglês ou espanhol. 

A inscrição acontece por meio de um formulário disponível no site oficial do evento. Após o preenchimento, o formulário deve ser assinado e encaminhado por via postal, juntamente com a sinopse em espanhol ou inglês, e uma cópia da obra em DVD.

Serão aceitas produções com data de envio até o dia 31 de outubro. Para saber mais sobre o processo de inscrição e o endereço de envio, acesse os regulamentos de cada categoria. 

Os vencedores das categorias Melhor Filme e o Melhor Diretor na competição internacional levam para casa o Troféu Puma e prêmios em dinheiro no valor de 100 mil pesos.

Os melhores filmes segundo a votação popular receberão certificados. Já na seção Escolas de Cinema, o vencedor ganha uma medalha de prata e um prêmio em dinheiro no valor de 35 mil pesos.

Com informações da Ancine.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: